Enfim chegou meu dia!
Sou Grastroplastizada.
Fiz Sleeve dia 03/01/2014

Oficina do Gif

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sleeve a técnica que escolhi.

Boa notícia para os obesos: nova técnica de cirurgia bariátrica pode fazer emagrecer com menos riscos e menos sacrifício

Para as pessoas realmente obesas, as opções são duras: enfrentar a variedade de doenças quase sempre associadas a quem está várias dezenas de quilos acima do peso desejado ou cortar, literalmente, o estômago. Chamada de cirurgia bariátrica por derivação gástrica, a operação reduz o estômago a um pedaço mínimo diretamente ligado à porção média do intestino e por ser mais complexa está sujeita, embora a poucos, riscos. Com os avanços tecnológicos, vem sendo bem recebida como opção menos complexa uma técnica nova, a gastrectomia vertical, que tira um pedaço menor do estômago e mantém todas as suas conexões originais, sem desvios nem atalhos. Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina em Fevereiro de 2010 esta técnica apresenta um aumento cada vez maior de adeptos. 

Nesse procedimento, o estômago é transformado em um tubo, com capacidade de 80 a 100 mililitros (ml). Essa intervenção provoca boa perda de peso, comparável à do bypass gástrico e maior que a proporcionada pela banda gástrica ajustável.  É um procedimento relativamente novo, praticado desde o início dos anos 2000. Tem boa eficácia sobre o controle da hipertensão e de doenças dos lípides (colesterol e triglicérides).



Como acontece com frequência na medicina, a eficiência da gastrectomia vertical foi descoberta por acaso. Praticada há cerca de trinta anos como parte inicial de um procedimento mais complexo recomendado principalmente em casos extremos de obesidade, a técnica foi experimentada em 2002 pelo médico canadense Michel Gagner como primeira parte de uma cirurgia bariátrica em duas fases. Mas um grande número de pacientes perdeu cerca de 70% do excesso de peso apenas com a gastrectomia, sem necessidade de passar pela segunda etapa do procedimento. Ao que tudo indica, a técnica poderá se tornar a operação mais realizada no Brasil em pouco tempo.


A mordida é menor - Gastrectomia vertical
A mordida é menor - Gastrectomia vertical


A Cirurgia mais comum - Derivação gástrica
A Cirurgia mais comum - Derivação gástrica


10 comentários:

  1. Otima tecnica Lis minha amiga fez faz um mes com meu cirurgiao e ta perdendo no mesmo ritmo q eu q fiz bypass!

    ResponderExcluir
  2. Essa técninca tbm é mto boa, a maior vantagem do sleeve é não precisar tomar vitaminas né? hehehe, fiz bypass e os suplementos são pra vida toda...aff....beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente isso Silvia, é uma cirurgia só restritiva.

      Excluir
  3. Parabéns pela escolha Liss como sabe fiz Sleeve a quase 10 meses e não tenho do que reclamar é swó alegria! bjss e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Camila fico muito feliz qdo vejo o sucesso das pessoas que fizeram o Sleeve, vc mudou muito esta super linda. Espero ter tanto sucesso qto vc, Rebeca, e outras que tbem fizeram o Sleeve. Bjus

    ResponderExcluir
  6. Lis, eu acho que as duas cirurgias são otimas, vai do paciente tirar o melhor proveito de cada uma!
    e Deus escreve tudo certinho amiga, acredito que tudo aconteceu pra chegar nesse ponto, é essa a sua cirurgia! o método, tudo o que estava planejado para você!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Lis!!! Tô passando para dizer que estou me recuperando bem, cheguei em casa ontem. Não está sendo fácil, mas quando a gente decide fazer a bariátrica já sabe de tudo isso. Muita força pra você. Que Deus te ilumine sempre! Bjks

    ResponderExcluir
  8. Olá... Eu acho essa técnica super bacana mas pra mim que tem um seríssimo problema de refluxo ela não é muito indicada. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita, seu comentário me deixa feliz!
Volte Sempre!!!