Enfim chegou meu dia!
Sou Grastroplastizada.
Fiz Sleeve dia 03/01/2014

Oficina do Gif

segunda-feira, 10 de junho de 2013

3 Anos de Blog ... Resumindo..

Em Junho de 2010 foi quando resolvi criar este espaço, foi pra me ajudar neste duro processo de emagrecimento, lembro que nesta época quando comecei mais um de muitos regimes eu estava muito mal, me sentia um lixo de mulher, muitas vezes ao me olhar no espelho eu não me reconhecia e começava a chorar, então antes de dormir eu prometia que no dia seguinte seria diferente, e mais um dia se passava e nada de conseguir força, foco e determinação pra mudar aquilo que tanto me incomodava, queria muito mudar, queria muito recomeçar, mas não conseguia, então depois de muitos desabafos, uma amiga me indicou uma "cirurgia de redução de estomago espiritual" como eu já disse num post lá em 2010, (se quiser saber mais deste início é só Clicar Aqui ) é obvio que isso não funcionou né, mas foi um ponta pé inicial naquele momento de desespero, e foi a partir deste dia que recomecei a dieta, logo depois criei o blog, onde eu postei todo este percurso, saindo dos 110 kg para 85 kg, já me sentia muito mais mulher, porem não demorou muito e eu perdi novamente o foco da minha vida, e novamente a balança começou  subir e subir, atingindo os quase 114 kg.. Neste período eu me afastei daqui, mas tbem, o que poderia fazer aqui não é msm, falar o quanto eu comia diariamente??? Deveria mesmo ter falado sobre isso, quem sabe eu teria acordado antes. Mas não o fiz, e só fui me afundando novamente na obesidade.

Quando iniciei o blog, nem de longe eu pensava em cirurgia bariátrica, e acreditei piamente que desta vez seria a ultima vez, e não voltaria nunca mais pros 3 dígitos. Mas não foi isso que aconteceu, eu não só voltei pros 3 dígitos como atingi o maior peso da minha vida.

OHHH Meu Deus!...  Onde eu iria parar?... Pois a balança não parava de aumentar, e eu tenho certeza absoluta que este peso não pararia por aí, e se eu tivesse deixado facilmente atingiria os 130 kg ou até msm 150 kg, pra quem já estava com quase 114 kg o que seria mais uns 15 kg? É gente, acho que eu tenho que dar Graças a Deus a minha dor na coluna, pois foi através do ortopedista com quem eu estava tratando minha coluna que entrei no grupo de obesidade, o ortopedista que me pediu pra fazer parte do grupo (oh medico abençoado) alguns meses antes eu estava passando com uma endocrinologista e tinha falado sobre a cirurgia, e ela me falou que eu não tinha peso pra isso, então deixei pra lá. Quando eu cheguei no grupo não imaginei que  poderia me levar a cirurgia bariátrica, pensei que fosse um grupo de reeducação alimentar e só. Mas acredito que seja da vontade de Deus e as coisas foram encaminhando sem eu ter ido atras, elas "vieram" até mim.

Embora seja um processo bem demorado, estou confiante que tudo dará certo, ainda falta mais algumas coisas para marcar este dia tão esperado, afinal em Julho fará 1 ano que iniciei o PAP (programa de atendimento aos pacientes), nesse tempo eu emagreci 15 kg.

Retornei a postar com frequência no blog no fim de ano passado (2012) onde venho contando esta SAGA da Gastroplastia..rs.

Então meninas o 1° aniversário do blog eu estava feliz da vida, pois tinha perdido 24 kg, no 2° aniversário nem de longe passei por aqui, e já tinha engordado tudo e mais um pouco, e neste 3° aniver embora continuo obesa estou "feliz" e confiante que desta vez será um emagrecimento para sempre, espero postar o 4° ano de blog todo o sucesso da minha gastro..AMÉM!

Quero AGRADECER cada uma de vocês que estão sempre passando por aqui, mesmo que o assunto seja o que todas nós já sabemos.

MEU MUITO OBRIGADA!!!


2 comentários:

  1. Parabéns pelo niver do blog e tbm pelo seu emagrecimento!!


    saúde,paz e q venham novas postagens e novos anos com muitas mudanças p/ melhor em sua vida!!!


    Ro


    blog Conversando no Jardim

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita, seu comentário me deixa feliz!
Volte Sempre!!!